PROCURADORIA BUSCA ENTENDIMENTO COM MINISTÉRIO PÚBLICO, PARA RELANÇAR EDITAL DA ZONA AZUL EM JUAZEIRO

Imagem/Ilustrativa
Imagem/Ilustrativa

O procurador geral do município de Juazeiro, Carlos Luciano de Brito Santana espera se reunir ainda esta semana com membros Ministério Público da Bahia (MPBA) para explicar detalhes do funcionamento da zona azul na área central da cidade.

Na semana passada, Ministério Público recomendou, por meio da Promotoria de Justiça, a suspensão imediata do edital nº 003/2013, que trata da implantação do sistema rotatório de veículos no Centro da cidade.

Um dos entraves diz respeito à “adoção de tecnologias” (os parquímetros, equipamentos emissores de bilhetes de estacionamento), que necessitariam – conforme o MPBA – se adequar à estrutura física da cidade. A prefeitura acatou a recomendação e suspendeu o edital.

O procurador  defende o sistema especificado no edital, que é usado em quase todas as grandes cidades do Brasil. “não é interessante nos ficarmos reféns somente do sistema do talonário como era em Petrolina, os parquímetros estão presentes nas grandes cidades do país. O sistema não é excludente, teremos outras formas de emissão de bilhetes incluindo os talonários”, afirmou.

Carlos Luciano acredita que  tão logo as dúvidas do Ministério Público sejam esclarecidas,  o que pode acontecer em breve, o edital será relançado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *