SEDUC PROMOVE MELHORIAS NO DEPARTAMENTO PESSOAL E HUMANIZA O SERVIÇO DE ATENDIMENTO

blogqsp.Cleidemar A falta de espaço adequado ao atendimento dos servidores da Educação de Juazeiro era um problema recorrente mencionado em todos os planejamentos anuais da SEDUC, realizados desde 2009.

Diante disso, para melhor receber os educadores do município, a secretaria realizou uma reforma e ampliação dos setores de Atendimento Pessoal e da Diretoria de Gestão de Pessoas – que passam a permitir um serviço de ainda mais qualidade e humanizado.

A finalização da obra foi comemorada nesta quinta-feira (10) por toda a equipe SEDUC com uma celebração simples, mas recheada de agradecimentos e reconhecimentos. Para o diretor do setor, Carlos Emílio Passos da Silva, as melhorias chegam em boa hora. “Esperamos bastante por essa reforma e só temos a agradecer a todos que colaboraram para que o sonho se transformasse em realidade.

Esse era um problema de anos aqui dessa secretaria, que só agora está sendo resolvido. Antes a gente atendia as pessoas em pé, sem um mínimo de conforto, e com as novas instalações podemos prestar um melhor serviço”, destacou.

De acordo com a Superintendente de Administração e Gestão de Pessoas, Mary Adriana dos Santos Evangelista, a equipe de Recursos Humanos sempre foi esforçada, ágil e focada no trabalho, o que faltava era apenas o espaço. “O desgaste emocional para quem fica no atendimento é muito grande, pois são muitos problemas a serem resolvidos, e a falta de um local adequado ao trabalho tornava esse serviço ainda mais estressante e impessoal. A equipe que aqui trabalha é altamente dedicada, estende o expediente até quando necessário e não mede esforços para cumprir bem o seu papel. Então, esse novo ambiente é altamente merecido”, acredita.

Segundo o titular da SEDUC, Clériston Andrade, a decisão pela reforma e ampliação seguem a premissa da valorização do professor. “Não é só na escola que o educador precisa de um ambiente adequado e digno. Ele também precisa se sentir bem quando chega à secretaria. Por isso nós resolvemos fazer essa intervenção, afinal gente é servidor público e tem o dever de atender bem. Todo o trabalho desenvolvido pela secretaria de Educação e Esportes é feito com muito carinho, e por isso os resultados sempre vêm”, justificou.

A gestora da Escola Municipal Carmem Costa Santos, Cleidemar Diamantino da Silva, foi uma das educadoras que aprovou a iniciativa. “Adorei. Achei nota 10. Agora a gente pode receber um atendimento mais personalizado e humanizado, porque as condições antigas eram péssimas. A gente tinha que ficar em pé e apertado. A diferença é enorme, e a gente se sente valorizado também com essa ação”, garantiu. O atendimento pessoal para o público externo funciona às segundas, terças, quartas e sextas, das 8 às 14h, e as novas salas continuam localizadas no prédio da SEDUC, na Rua Antônio Pedro, nº 139, Centro.

Por Anna Monteiro / SEDUC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *