VEREADOR FALA SOBRE PROJETO DE SEGURANÇA PARA BANHISTAS

blogqspjean (3)Preocupado com a situação da segurança dos banhistas aliado a falta de salva-vidas nas ilhas da região, assunto que o blog QSP vem abordando há algum tempo, o vereador Jean Gomes (PT), que também é bombeiro, esteve no programa Bastidores da Notícia, veiculado na rádio TropicalSat, para falar sobre algumas ações que estão sendo tomadas para dá mais segurança à população.

O vereador destacou que é necessário uma força tarefa entre as instituições responsáveis pela fiscalização e pela prevenção de acidentes nas ilhas, piscinas e clubes, para fazer uma maior atuação e evitar acidentes. “Semana passada estive falando com o tenente da Agencia Fluvial de Juazeiro sobre um projeto que ele apresentou e eu fiquei interessado, que é o balizamento de algumas partes do Rio São Francisco.

Esse projeto vai fazer com que os banhistas, embarcações e jet-skis, tenham uma delimitação da área para transitar. É um projeto amplo, com um gasto avantajado, ontem eu já pedi a bancada governista para se engajar, por que é um valor muito alto, e por conta disso, só o executivo pode fazer”, explicou.

Jean falou sobre a importância do projeto para a região, já que, será um projeto pioneiro e que trará mais segurança. “Esse é um projeto que vai dar visibilidade, um projeto pioneiro e a gente precisa sair na frente, para que o banhista se sinta mais seguro em tomar seu banho nas águas do São Francisco”, disse.

Ele fez um severa critica aos pilotos de motos aquáticas que, na sua maioria, esquecem de praticar o esporte e querem aparecer, invadindo assim a área dos banhistas, podendo causar acidentes.

Outro ponto abordado foi a deficiência do corpo de bombeiro, que, hoje, só possui 12 profissionais salva-vidas atuante na ilha do Rodeadouro, o que dificulta a cobertura da área.

O vereador aproveitou também para falar sobre outro projeto, que ele está lançando na câmara, que é a questão da obrigatoriedade de salva-vidas em clubes, piscinas de escolas ou qual quer lugar que tenha envolvimento com água, para dá suporte aos frequentadores desses lugares. Finalizando ele destacou que vai entrar com um requerimento para a realização de uma sessão especial na câmara para debater e dá visibilidade a esse trabalho e deficiências.

Por Clêilma Souza

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *