FBC SE DESPEDE DE PETROLINA, COMO MINISTRO, COM DISCURSO DE CANDIDATO

blogqsp.ministroFBCEm discurso de despedida do cargo de ministro em Petrolina , na última quinta-feira(26), durante anuncio de liberação de recursos para projetos irrigados da região, Fernando Bezerra aproveitou o momento para fazer um balanço da sua gestão no Ministério da integração Nacional, cujo cargo deve ser entregue nesta terça. Contudo, o teor do discurso foi muito mais político que administrativo.

FBC explicou que seguia as orientações do partido(PSB) ao se desligar do governo Dilma, que ao deliberar pela entrega dos cargos evitava assim, um “constrangimento” , já que não é segredo pra ninguém, as pretensões do governador Eduardo Campos de entrar na disputa pela a presidência nas eleições do ano que vem.

Como era de se esperar não houve criticas ao governo Dilma, muito pelo contrário, Fernando Bezerra agradeceu pela oportunidade e até fez um elogio, que no fundo trazia os holofotes para a sua gestão. Especialmente no que diz respeito ao volume de recursos do governo federal liberado para o nordeste através de sua pasta.

“ no segundo governo de Lula, seu melhor governo, ele liberou 6 bilhões de reais em investimentos em recursos hídricos para o nordeste, eu, com o apoio da presidenta Dilma, liberei como o programa Água Para Todos , mais de vinte bilhões, destes, quatro bilhões para Pernambuco”, destacou.

Fernando Bezerra, rebateu críticas de que não teria beneficiado Petrolina com os recursos do ministério, “ desde que eu assumi o ministério, aprovei mais de 350 milhões de reais , em obras estruturantes, recuperação dos perímetros irrigados entre tantas outras obras”.

FBC, dedicou seus últimos dias liberando recursos para Pernambuco, estado que pretende governar a partir de 2015, caso seja indicado pelo partido, algo que algumas correntes da imprensa dão como certo, e claro que vença as eleições.

Rinaldo Lima

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *