Vários feridos e um morto em acidente com van na BR 407


No início da tarde de hoje por volta das 15h, um caminhão colidiu com um Van que transportava estudantes do Distrito de Pilar, município de Jaguarari para Petrolina. O acidente aconteceu no trecho entre Juazeiro e o Distrito de Carnaíba do Sertão, no km 17 pouco depois da carranca. 

 


De acordo com testemunhas no local, o pneu dianteiro direito do caminhão estourou e bateu de frente com a Van, que transportava cerca de 15 estudantes universitários. A professora da localidade de Quipá, Janilde de Oliveira Almeida, que era estudante faculdade de Letras Inglês da Universidade de Pernambuco, campus Petrolina, morreu na hora, ainda no local do acidente. Para o Hospital de emergência de Juazeiro, Pró-Matre, foram encaminhadas sete das vítimas do incidente. As demais foram levadas para o…

Para o Hospital de emergência de Juazeiro, Pró-Matre, foram encaminhadas sete das vítimas do incidente. As demais foram levadas para o Hospital de Urgências e Traumas em Petrolina. De acordo com a coordenadora de enfermagem da Pró-Matre, Christine Coelho, até à tarde de ontem (16), três estudantes já tinham sido liberadas, duas estavam internadas em observação, outra foi transferida para Petrolina e apenas uma das acidentadas passava por uma cirurgia no abdômen. A estudante Fabiana de Andrade (21) estava dormindo na hora do acidente e sofreu escoriações no rosto e nas costas. “Foi tudo muito rápido. Eu acordei com a batida e vi muita gente machucada”, lamentou Fabiana.
O motorista do caminhão sofreu um corte no rosto e foi socorrido pelo SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. O motorista da Van ficou preso entre as ferragens e teve que ser retirado pelas equipes do Corpo de Bombeiros, sendo levado em estado grave para um hospital da cidade.


Por Mônia Ramos

Imagens/Tv São Francisco


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *