Na manhã desta segunda-feira (16), o assessor de comunicação da prefeitura de Juazeiro, Fernando Veloso, em matéria de Rinaldo Lima no programa Bastidores da Notícia, da Rádio TropicalSat FM, falou sobre a decisão que tumultuou a política da cidade baiana no ultimo fim de semana, a cassação do mandato do prefeito Isaac carvalho (PCdoB) e do seu vice Irmão Francisco (PT).
Na última sexta- feira, o Juiz Eleitoral Dr. Ednaldo Fonseca, titular da 47ª Zona Eleitoral de Juazeiro, acatou a acusação de abuso do poder econômico e uso da máquina pública para fazer campanha eleitoral.
Segundo o jornalista Fernando Veloso, assessor de comunicação do governo municipal, o oposição moveu três processos, dois foram julgados e tiveram um parecer favorável ao prefeito, mas no último o juiz acatou acusação. Veloso destacou que estão tranquilos e confiantes quando ao processo e que os advogados já estão reunindo as provas.
Ele aproveitou a oportunidade para rebater as acusações e destacou que os argumentos apresentados são frágeis. “A gente acredita que o juiz foi induzido ao erro. A oposição disse que o site oficial promovia o prefeito, porém o site oficial estava era fora do ar durante a eleição. A oposição pegou provas anterior ao período exigido pela Lei, para fazer confusão.
O outro processo é sobre um adesivo “Tô com o vaqueiro de novo”. Imagine que não se tem provas de que foi o prefeito que mandou confeccionar isso, e se 10 ou 20 adesivos vão modificar uma eleição em juazeiro. Os argumentos que a oposição apresentou são frágeis”, finalizou.
Da redação