SECRETARIA ENVIA NOTA SOBRE OS QUATRO MÉDICOS QUE NÃO APARECERAM PARA ASSUMIR EM PETROLINA

SMS

Os quatro profissionais que seriam contratados pelo programa ‘Mais Médicos’ em Petrolina ainda não compareceram à Secretaria de Saúde para a apresentação dos documentos.
De acordo com a secretária Lúcia Giesta, em entrevista ao programa ‘Canal Aberto’ da Voz do São Francisco/Emissora Rural, os médicos teriam desistido das vagas por causa da distância das unidades de saúde.
A NOTA

A Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina informa que para a efetivação do “Projeto Mais Médicos para o Brasil”, procura cumprir todos os deveres e competências inerentes ao objetivo do projeto, tais como: Cumprir as instruções das normas da Política Nacional de Atenção Básica e celebrar o termo de adesão e compromisso, no que diz respeito a monitorar e acompanhar as atividades executadas pelos médicos participantes, inclusive o cumprimento da carga horária de 40 horas semanais previstas pelo projeto.

Todos os profissionais inscritos são alocados em unidades de saúde anteriormente cadastradas pelo município mediante necessidade de ampliação das equipes, e provimento de médicos para população em situação de maior vulnerabilidade e difícil acesso.

Os médicos inscritos podem assumir suas respectivas vagas mediante data agendada pelo sistema de gerenciamento do programa, e se for de seu interesse, aguardar novas prerrogativas do Ministério da saúde para o deslocamento para outras unidades cadastradas no Projeto Mais medicos dentro da rede da Atenção Básica. O grande esforço do município é fortalecer e garantir uma melhor assistência à saúde da população, visto que, foram cadastradas mais 15 UBS para 2º ciclo do projeto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *