DIRETO DE CASA NOVA

“EM CASA NOVA TEMOS PREFEITO, MAS NÃO TEMOS DEPUTADOS”, AFIRMA COMUNITÁRIO

583818-32549-1280

Setembro é lembrado na história do Brasil, como o mês da independência. Ao subir o monte ypiranga Dom Pedro I gritou ‘independência ou morte’ e libertou o país do domínio português.

Em Casa Nova, moradores de comunidades rurais como Lagoa do Mato, Lagoa do Angico, Mandacaru e adjacências sonham em se libertar de outro domínio – o da “escuridão”.

Mesmo com a rede de energia elétrica da chesf passando por dentro das comunidades rurais citadas, há mais quatro décadas, cerca de 400 pessoas divididas em 40 famílias, vivem sem ter acesso a uma faísca da energia elétrica.

De acordo com comunitário Avelar Nunes, que mora em um sitio da região escura de Casa Nova, a população vive o regime de escravidão moderna e clama pela energia. Para ele o programa Luz para todos do governo federal, exclui parte do município, que também integra o mapa do Brasil. “Entregamos documentos pedindo ao governo do estado a energia elétrica, mas, até agora nada.

A gente pede aos deputados que tiveram votos aqui na região, que vá buscar energia para nós com urgência, mas, eles parecem que não escutam o nosso apelo”, declarou.

Os deputados estaduais, Roberto Carlos (PDT) e Adolfo Viana Neto (PSDB) quando candidatos prometeram aos moradores das comunidades rurais de Lagoa do Mato, Lagoa do Angico, Mandacaru e adjacências ações parlamentares, que na opinião da comunidade ficaram apenas no discurso político.

Questionado sobre as ações dos deputados na região Avelar Nunes, afirma que desconhece tais atos. “Até agora não sei de nenhuma ação dos nossos deputados estaduais, o que nós temos hoje de ação política acontece através da prefeitura de Casa Nova”. Disse.

Cansados de esperar pela energia elétrica e viver na dependência de velas e candieiro que iluminam ás casas, lideranças comunitárias já ensaiam a reposta para aqueles parlamentares que não fizerem nada pela comunidade não votando neles em 2014. “O pessoal está revoltado, infelizmente vivemos no escuro, é lamentável que em pleno século XXI, tudo aqui é na base do candieiro, na realidade o nosso sentimento é que nós temos prefeito, mas não temos deputados”. Disparou Avelar Amador que espera um dia viver independente da escuridão.

ASCOM

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *