REUNIÃO DO SINTRAB/SAÚDE DEBATEU DECISÃO DA JUSTIÇA EM AFASTAR A PRESIDENTE “REELEITA”

sintrabCom o objetivo de apresentar o diretor interino e esclarecer para os servidores municipais da saúde de juazeiro sobre a decisão da justiça em afastar a presidente reeleita, Telma Marineire, o Sindicato dos trabalhadores da saúde da prefeitura de Juazeiro- SINTRAB/ SAÙDE, realizou uma reunião no Clube 15 de novembro, na manhã desta sexta-feira (06).

Desde a última eleição no dia 27/08, o sindicato dos servidores municipais da saúde vem vivendo uma celeuma, já que, a primeira informação que chegou ao Blog QSP seria de que a eleição tinha sido suspensa pela justiça, em contra partida, integrante da comissão esclareceu que não tinham recebido nenhum documento da justiça, por conta disso, a eleição tinha ocorrido normalmente, tendo como resultado a reeleição com 96,76% da única chapa, presidida por Telma Marineide.

Na última terça-feira (03), o juiz do Trabalho, Mário Vivas de Souza Durando, da Primeira Vara do Trabalho de Juazeiro, determinou o afastamento da presidente reeleita do SINTRAB. No seu lugar assumiu o secretário Elivalto Batista.

O Diretor de finanças, Ronivaldo dos Santos, destacou que a eleição aconteceu dentro da Lei, porém, como houve a decisão da justiça eles obedeceram e afastaram a presidente. “Obedecendo a ordem nós nomeamos o secretário geral. A vice não pode assumir por estar de féria e nós não a localizamos, como a ordem dava um prazo de 24h nós tivemos que nomear”, destacou.

No próximo dia 11, haverá uma audiência para discutir o assunto, de acordo com Ronivaldo, não há com o que se preocupar. “Nós não estamos preocupado, ocorreu tudo dentro da Lei, aguardamos que no dia 11 o juiz venha entender, diante dos laudos apresentados”, disse.

Ele destacou ainda que o Sindicato não entendeu a decisão da justiça. “A gente acredita que a fundamentação não foi clara, onde ela bate no ponto que não entendemos na decisão, mas como é uma decisão jurídica não se questiona somente cumpre”, ressaltou.

A presidente afastada, Telma Marineide, mostrou-se otimista. “A minha visão, é que ablogqspsintrabetelma foto_Farnesio Silva1 (3) partir da audiência, em que o juiz começar a me conhecer, ele venha mudar de opinião, ele está tendo uma opinião baseada em mentiras, por que eles estão acostumados a atuar dessa forma, a atuar com mentiras, eu acredito que quando ele me conhecer e tivermos a oportunidade de apresentar nossa verdade ele vai mudar de opinião”, ressaltou.

Ao ser questionada se ela acredita que ouve interferência do governo na decisão, ela afirmou que segundo informações de alguns servidores, houve sim. “Eles se utilizam de gente despreparada, você acabou de ver a forma como o servidor colocou, a própria diretoria coloca que tem intervenção do governo sim”,

Em seu discurso, ela destacou que alguns servidores juntaram-se ao governo para tentar destruí-la, e aproveitou para mandar um recado. “Aproveito e peço para eles levem um recado: Eu estou sofrendo muito neste momento, por que estou sedo caluniada, estou sendo tratada como uma criminosa, eu tive ofertas não foi de migalhas foi de secretárias do governo”, declarou

 Da Redação 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *