Criado em Petrolina banco de empregos para pessoas deficientes

 

Petrolina ganha Banco de Empregos para Pessoas com Necessidades Especiais

A iniciativa, realizada em parceria com o Sest/Senat, tem como objetivo inserir as pessoas com necessidades especiais no mercado de trabalho, oferecendo cursos de qualificação profissional. Participaram do lançamento o prefeito Julio Lossio, o secretário de Acessibilidade Marcos Conceição, a secretaria da Sedest Tereza Virginia, a presidente do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência Sirlene Caxias, e 

o coordenador da Agência do Trabalho de Petrolina, Paulo Brandão. 

Emocionada ao ver o projeto em andamento, a Gerente de acompanhamento a pessoa com necessidades especiais, da Sedest, Rose Andrade falou sobre a dificuldade que as empresas possuem em cumprir a lei de cotas. “Nós temos conhecimento que hoje em Petrolina temos aproximadamente 530 vagas para pessoas com necessidades especiais que não estão preenchidas por não haver pessoas qualificadas para ocupá-las”, informou. 

O prefeito Julio Lossio falou sobre a importância da Secretaria de Acessibilidade, lembrando que Petrolina é uma das poucas cidades do Brasil que possui essa atenção direta do poder público. “Temos hoje o maior programa habitacional da história de Pernambuco, e oferecemos o maior acesso para pessoas com necessidades especiais em programas habitacionais do Brasil, pois 10% das moradias são destinadas a população com deficiência”, ressaltou. 

Muito feliz com o lançamento do projeto, o secretário Marcos Conceição destacou as ações realizadas pela secretaria durante a gestão. “Estamos muito contentes porque conseguimos tornar a cidade acessível com a construção de rampas, estamos cuidando da atividade esportiva com o programa de paraesporte, ampliamos a rede de atendimento educacional especializada para alunos com deficiência e agora chegamos a uma importante conquista que é o Bamem”, completou. 

Texto: Mirela Costa 
Foto: Gilson Pereira 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *