Congresso IMIP Foi Lembrado em Reunião Técnica de Instalação da Central de Leitos da Rede PEBA

 

Durante reunião técnica de instalação da Central de Leitos Interestadual da Rede PEBA, ocorrida no auditório do Petrolina Palace Hotel, na manhã dessa sexta-feira (05/08), um dos Coordenadores do 1º Congresso IMIP do Vale do Médio São Francisco, Dr. José Antonio Bandeira, usou da palavra para falar a uma platéia de secretários de saúde de 55 municípios que compõem a rede PEBA, sobre a importância do Congresso.

José Antonio pediu parceria aos secretários na divulgação do evento junto aos profissionais de seus municípios, citou as áreas que compõem a grade científica, que abrangerá temas importantes em cursos pré-congresso, simpósios, oficinas, conferências e exposições, com espaço para publicação de trabalhos científicos. “A gente lembra que serão mais de 100 professores nacionais e que o evento contemplará não apenas médicos, mas também profissionais das áreas da saúde como Enfermagem, Nutrição, Fisioterapia, psicologia, Farmácia e Serviço Social”, destacou Bandeira.
O Secretário de Saúde de Juazeiro, Ubiratan Feitosa, em seu discurso, reforçou a importância dos 55 municípios da rede PEBA participarem do evento, incentivando a vinda dos profissionais para essa atualização científica, que resultará na melhoria da assistência à saúde da população e na prospecção de contatos, troca de informações e consequentemente, a implementação de novas idéias e serviços.
A Rede PEBA – A rede é composta por 55 municípios, 27 da macrorregião de Juazeiro e 28 de Petrolina e depois de um trabalho de 3 anos, conseguiu realizar o primeiro grande sonho, que é instalação da Central de Regulação de Leitos Interestadual – a primeira do Brasil – que funcionará a partir de hoje, na sede do SAMU em Juazeiro. Agora, pacientes desses municípios chegarão com leitos garantidos nos hospitais de Juazeiro e Petrolina, desde que obedeçam aos critérios estabelecidos no acordo, que inclui procedimentos anteriores com a central, que alocará a vaga existente. Outros hospitais estruturados de municípios da rede também serão cadastrados posteriormente. A iniciativa vai evitar custos desnecessários com deslocamento e manter um fluxo mais eficaz e humanizado, eliminando os riscos de morte do paciente.

Enfoque Comunicação


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *