Caso o PSDB e o PSB confirmem a aliança em Pernambuco para a sucessão do governador Eduardo Campos, em 2014, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), já frisa o socialista de sua preferência para a disputa. Em entrevista à Rádio Folha 96,7 FM, o tucano afirmou que o nome mais forte para concorrer ao Governo de Pernambuco seria do atual ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB). O gestor destacou que o fato de o auxiliar da presidente não ser “um poste” ajudaria no secesso de sua empreitada eleitoral.
“Antes de qualquer parceira no campo administrativo, existe uma questão de amizade entre eu e ele. Somos amigos desde do tempo em que militávamos no PMDB. Fernando está se recompondo com o PSB e colocando seu nome à disposição do partido. No meu entendimento, ele é o candidato com mais estrada no PSB, não é um poste”, admitiu o prefeito de Jaboatão, que ainda complementou: “Nós votaríamos mais facilmente em FBC.”
Na semana passada, o governador Eduardo Campos recebeu em sua residência o senador e presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. No encontro, eles teriam acertado uma série de alianças em estados, entre eles São Paulo.
Até o momento, o PSB de Eduardo Campos ainda não definiu quem indicará ou apoiará na sua sucessão. Dentro do partido, alguns nomes, incluindo o do próprio FBC, circulam como possibilidades. A expectativa pela oficialização é enorme.
Contudo, a Frente Popular de Pernambuco já dá seus sinais de divisão. O senador Armando Monteiro Neto (PTB) já se coloca como candidato ao governo estadual com ou sem o aval de Eduardo Campos.

