COMITÊ 9840 PEDE AGILIDADE EM PROCESSOS E É CONTESTADO PELO PREFEITO ISAAC CARVALHO

blogqspcomite9840kenaidedavi Foto farnésio SilvaInconformados com a morosidade da justiça eleitoral da Bahia, integrantes do comitê 9840 – Contra a Corrupção Eleitoral e pela Ética e Dignidade na Política no Estado da Bahia, em entrevista ao programa Bastidores da notícia, veiculado na TropicalSat, cobrou agilidade nos processos.

O Professor e Pastor José Kenaidy Ferreira Amorim falou sobre a luta para que a justiça eleitoral dê a sentença para os diversos processos que o atual prefeito, Isaac Carvalho (PCdoB), está respondendo. O professor citou como exemplo o estado vizinho, Pernambuco, que, segundo ele as coisas são diferentes.

“Em Pernambuco as coisas tem sido célere, observamos que em Pernambuco as ações são mais evidentes, rápidas e contundentes. Aqui em Juazeiro, como já dizia uma ministra, a pior justiça é a da Bahia, esperamos que isso seja desmistificado. A gente sabe que os juízes tem a responsabilidade de dá um sentença, ele tem que dizer sim ou não, quanto mais o juiz espera, mais o povo sofre”, destacou.

Por telefone, o prefeito Isaac Carvalho defendeu-se, destacando que é necessário não misturar as coisas para não confundir a cabeça do povo. “Em primeiro lugar é preciso respeitar as pessoas, saber o que está acontecendo, o processo é um processo eleitoral movido pela a oposição durante a campanha, mas a gente tá tranquilo em relação a isso. Por que saiu um processo em Petrolina, as pessoas ficam tentando confundir, misturar as coisas”, ressaltou.

O prefeito destacou ainda que concorda com os comitês contra a corrupção e que pedem transparência, porém é necessário não fazer julgamentos. “Ele quer pedir justiça, agilidade, que peça, mas não confunda as coisas para não confundir a cabeça da população. Respeito, admiro, mas não confunda as coisas e não faça politicagem”, ressaltou.

Outro integrante, David Lima de Souza, destacou que não existe só um processo, segundo o integrante são três processos. Ele destacou que amanhã os integrantes seguiram para Salvador, para tentar agilizar esses processos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *