A DELTA E A PST NÃO PAGAM SALÁRIOS ATRASADOS E TERCEIRIZADOS CONTIUAM COM A GREVE NA EDUCAÇÃO DE JAUZEIRO

blogqspgreve modeloSem receber os salários há dois meses , trabalhadores terceirizados da rede estadual educação da Bahia em Juazeiro, deflagraram greve  desde a ultima quinta-feira (29), para tentar forçar as empresas Delta Locação de Serviços e Empreendimentos e a PST, Prestadora de Serviços Temporários,  a efetuarem os pagamentos.

Desde então peregrinaram por vários órgãos, na busca de uma solução para o problema.  Na Direc 15 receberam  a informação repassada pela empresa de que os salários seriam depositados  no dia seguinte, sexta-feira(30). Mas , como das vezes anteriores, segundo os trabalhadores, a promessa não foi cumprida.

 Hoje (02), pela manhã alunos de várias escolas da rede estadual ficaram sem aulas, entre eles, o Cetep, Dom Avelar, Lomanto Junior, Codefas. No colégio modelo, os grevistas se concentraram em frente da unidade para protestar pela falta de respostas. Segundo  a telefonista do Colégio, Tania Luiza Mota, nada mudou desde que eles iniciaram a greve, ou pelo menos ,  quase nada. “ As dividas estão maiores, os juros estão subindo, a necessidade esta cada vez maior, o volume de compras diminui em nossos armários e nada  de uma resposta, nada de deposito de salários, não mudou nada pra melhor”, disparou.

Enquanto isso, as aulas estão suspensas. Pelo menos no Colégio Modelo, professores e alunos apoiam a causa dos trabalhadores terceirizados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *