Casa Nova é a primeira cidade a assinar contrato com multinacional para transformar o lixo da cidade em energia elétrica


O prefeito de Casa Nova Orlando Xavier, esteve na manhã de hoje em uma reunião de negócios com o vice-presidente de  companhia americana, Johanes Steinacker, que transforma lixo em energia elétrica,  ocasião em que ficou conhecendo o projeto da empresa Bio-Energy Solutions Group Inc, que se propõe a recolher e transformar os resíduos domiciliares ( lixo ), em energia elétrica, a partir da extração do gás metano existente nos lixões.

A técnica proposta pela empresa, colocará a região  no mapa de localidades de primeiro mundo, que dão uma destinação politicamente correta do lixo produzido pela população. De acordo com o vice-presidente do grupo, Johanes Steinacker, a companhia tem objetivo de investir mais 200 milhões de reais, recursos que serão fracionados por 10 cidades de Pernambuco, 10 cidades da Bahia a ainda um número não estabelecido de cidades do Piauí, que ficam no entorno da macro região Petrolina/Juazeiro.

Para o prefeito de Casa Nova Orlando Xavier, são empreendimentos dessa natureza, onda a preservação do meio ambiente na geração de energia limpa e sustentável, agrega valor a qualidade de vida da população, que passa a morar numa cidade que tem respeito com a natureza. E como se não bastasse, disse o prefeito que a empresa além de criar empregos dentro do proprio municpio, ainda se compromete a investir em ações  sociais, a exemplo  da construção de creche para os funcionários e familias carentes. A previsão é de que Casa Nova possa receber em torno de 10 milhões de investimentos

Esta tade o vice-presidente da multinacional será recebido pelos secretários Geraldo Jr, de planejamento de Petrolina, e Carlos Neiva secretário de desenvolvimento de Juazeiro. Está programa para amanhã as 8h uma visita do Sr Johanes Steinacker, ao centro de tratamento de resídous de Petrolina (Antigo Raso da Catarina ), onde já se faz a extração do metano. NO entanto o produto é descartado, por não haver a disponibilização da técnica agora proposta pela  Bio-Energy. O vice-prefeito Domingos Sávio que tomou conhecimento do projeto saiu bastante impressionado  com os resultados que poderão ser obtidos. Além da geração de energia eletrica limpa, a cidade ainda ganhara o chamado Vale ” Vale Carbono”, uma distinção respeitada em todo mundo e que agrega valor aos produtos da região.


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *