Congresso Brasileiro de Ciências da Natureza começa hoje em Bonfim


Começa hoje em Senhor do Bonfim, o Congresso Brasileiro de Ciências da Natureza (CBCNat), realizado pela Universidade Federal do Vale do São Francisco em parceria com o Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Baiano. A abertura do evento vai ser realizada às 18h no Centro Cultural de Bonfim com a conferência “A Aprendizagem Significativa no Ensino de Ciências”, ministrada por Marco Antônio Moreira, professor do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). A solenidade vai ser transmitida ao vivo pela internet no site do congresso(http://www.cbcnat.univasf.edu.br/)…

A programação do CBCNat vai até a próxima sexta-feira (5), com várias atividades. No novo prédio do campus da Univasf em Bonfim acontecerão as apresentações de trabalhos e oficinas. Já as mesas-redondas e conferências serão realizadas no Centro Cultural e no Colégio Modelo. Para a coordenadora do evento, professora Mariele Pinheiro Gonçalves, o 1º Congresso Brasileiro de Ciências da Natureza é uma oportunidade ímpar na consolidação do curso de Ciências da Natureza oferecido pela Univasf em Senhor do Bonfim, além de ser um espaço para discussão e reflexão acerca dos rumos do ensino das ciências no país. “A troca de experiências entre pesquisadores de renome internacional, professores de ensino superior que atuam em nossa região, profissionais da educação básica e graduandos é de fundamental importância para o desenvolvimento de novas pesquisas e do nível da educação, de modo geral, para onde estamos localizados”, destacou Mariele.

Cerca de 600 pessoas de estados como Maranhão, Rio de Janeiro, Mato Grosso e São Paulo se inscreveram no evento e a expectativa dos organizadores é de um público de 650 participantes por dia, entre ouvintes e palestrantes. Devido a realização do CBCNat, o início das aulas do curso de Licenciatura em Ciências da Natureza do campus Senhor do Bonfim só começam no dia 8 de agosto.


Fabíola Moura


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *