3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional é realizada em Petrolina


O Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional de Petrolina (CONSEA), juntamente com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), e o Governo Federal, realizou no Sest/Senat no ultimo fim de semana, a 3ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional (COMSAN).
O objetivo do encontro, conduzido pelo presidente do CONSEA, Francisco Geraldo, foi discutir e aprovar propostas relativas à segurança alimentar e nutricional, que serão encaminhadas para a Conferência Estadual e a Conferência Nacional. “Nós sabemos a importância desses espaços de discussões, em que a sociedade civil tem a oportunidade de expor suas ideias e debatê-las, para que posteriormente sejam levadas em consenso às demais conferências”, destacou a Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia.

Ao longo da atual gestão, a Prefeitura Municipal de Petrolina tem investido na reestruturação dos Conselhos e está empenhada na aprovação de projetos que contribuam para as políticas públicas de assistência social no combate à fome. “Conseguimos avançar bastante nesta gestão. Além da reestruturação dos Conselhos, a Prefeitura conta com o Programa de Aquisição de Alimentos, que possui 300 agricultores cadastrados, dos quais 196 já estão sendo beneficiados através da compra direta dos alimentos”, assegurou a Secretária.
O evento contou com a participação da Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho, Tereza Virgínia Carvalho, que representou o prefeito Julio Lossio, da Presidente do Conselho Municipal de Direitos da Criança e Adolescente, Maria Adnair Viana, do Presidente do Conselho Municipal de Segurança Alimentar, Francisco Geraldo, da Deputada Estadual, Isabel Cristina (PT), das organizações da sociedade civil, das representações de agricultores e de instituições ligadas ao assunto.
(Ascom: Patrícia Telles)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *