DIRETO DE SANTA MARIA

OCUPAÇÃO DO MST A PREFEITURA TERMINA COM ENTENDIMENTO

MSTDepois de um início conturbado, a ocupação de integrantes do MST – Movimento Sem Terra, a prefeitura de Santa Maria da Boa Vista, terminou com entendimento e aplausos a prefeita Eliane Costa.

Quando ocuparam a prefeitura por volta das oito horas da manhã, os integrantes de movimento afirmavam que só deixariam a sede do executivo municipal depois de serem recebidos pela prefeita.

Por volta das 09h00min, a prefeita Eliane Costa chegou a prefeitura, cumpriu sua agenda administrativa da manhã e logo depois recebeu uma comissão formadas por integrantes do movimento, imprensa e polícia militar.

Horas depois, a reunião terminou com entendimento entre as partes e a prefeita Eliane Costa ainda participou da assembleia realizada pelo MST no pátio da prefeitura, onde foram apresentados os resultados do encontro. A prefeita foi aplaudida pelos ocupantes e se mostrou feliz com o resultado da reunião.

O líder da ocupação, Adailton Cardoso  informou aos presentes que 90% da pauta de reinvindicações foi atendida pelo executivo e ressaltou a importância da prefeita ter recebido o movimento.  “A nossa pauta foi atendida em 90% pela prefeita e nós estamos saindo da reunião muito felizes, principalmente por termos sido recebidos e ouvidos. Conhecemos a realidade do município e entendemos que nem tudo pode ser resolvido de uma hora pra outra. A prefeita foi honesta conosco quando disse que algumas reinvindicações ela não poderia atender, não nos enganou como outras pessoas que nas reuniões prometem tudo, mesmo sabendo que não poderão cumprir”.

A prefeita Eliane Costa afirmou não ter visto problemas com a ocupação e ressaltou a importância do respeito à democracia. “Nós estamos ocupando uma função pública e ouvir as pessoas, seus questionamentos e suas reinvindicações é atribuição da prefeita do município. chegamos a um entendimento quanto a pauta apresentada, não fizemos promessas mentirosas, porque não usamos deste expediente e não entramos no clima de politicagem que alguns quiseram dar a ocupação da prefeitura. Tratamos a ocupação como um ato legítimo e democrático e  ouvimos. Algumas das solicitações apresentadas, a exemplos de quadras nos assentamentos, o município já está atendendo, iniciaremos na próxima semana, a construção de dez quadras no município e assumimos o compromisso de atender as demais. Hoje foi mais uma dia onde o diálogo, o bom senso e a democracia prevaleceram em Boa Vista”.

Ao final da assembleia, a prefeita Eliane Costa foi aplaudida pelos representantes do MST e pelos demais ocupantes da prefeitura.

Informações- Sara Granja

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *