BAHIA SE TORNA A MENINA DOS OLHOS DE EDUARDO

:

Tudo indica que a senadora Lídice da Mata, do PSB, não terá escolha senão a de romper com o governador Jaques Wagner (PT) e lançar seu nome em chapa majoritária na disputa pela sucessão do Governo da Bahia. Ela foi eleita em 2010 pela chapa do petista com quase dois milhões de votos.

A pressão vem das ruas e de dentro do PSB. Um motivo tem deixado o governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos em alvoroço. Lídice da Mata é a possível candidata entre os partidos da base de Wagner que melhor pontua nas pesquisas de intenção de voto feitas até aqui. Ou seja, há esperança de palanque forte para o socialista no quarto maior colégio eleitoral do país.

Candidatura da senadora baiana é das mais estratégicas no planejamento do PSB de eleger 50 deputados federais e o número máximo possíveis de governadores nas eleições de 2014, quando Eduardo Campos deve disputar a presidência da República com Dilma Rousseff.

Na Bahia, partidos da base como o PDT simpatizam com a possível candidatura do PSB. ‘Necessidade’ da candidatura de Lídice da Mata foi reforçada ontem em reunião dos socialistas com os líderes do partido nos seis maiores colégios eleitorais do país.

BA-247

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *