‘Não faremos mais contratos de mão de obra com ONG’s’, anuncia secretário de Educação

por Sandro Freitas

‘Não faremos mais contratos de mão de obra com ONG’s’, anuncia secretário de Educação

Há uma semana no cargo de secretário municipal de Educação (Smed), Jorge Khoury (DEM), adianta que ainda está “tomando pé e conhecendo toda a estrutura da rede municipal”, mas já adotou algumas medidas de impacto na pasta.
Entre elas, acabar com contratos de terceirização de mão de obra diretamente com entidades de terceiro setor e colocar em prática o convênio com as empresas que serão responsáveis pela manutenção das 431 escolas da capital baiana.
Em entrevista ao Bahia Notícias, o secretário afirmou que dará “todas as informações necessárias para os órgãos de investigação” sobre parcerias de gestões anteriores, mas garante não ter encontrado – até agora – nenhum convênio irregular. No entanto, após a prisão de dirigentes da Ong Pierre Bourdieu, Khoury decidiu implantar uma medida já adotada por outras secretarias da gestão municipal. “Não tive nenhum contrato cancelado [desde que chegou a secretaria].
Não existem mais contratos com a Ong investigada pelo Ministério Público [Pierre Bourdieu]. As mudanças necessárias foram tomadas no início da administração do prefeito ACM Neto. O que vamos fazer é suprir a necessidade da rede sem buscar convênios com Ong’s e fundações. Vamos fazer contratos direto com a prefeitura, através de licitações. Se for necessário, somente algo em relação a serviços, colocando as entidades como prestadoras de serviço, mas não para terceirização de mão de obra”, anunciou. Atualmente, quase metade dos funcionários da pasta são terceirizados (6.740 mil) dos 13.900 mil empregados.

Nesta quarta-feira (6), foi publicada no Diário Oficial do Muni

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *