OFICINAS EM JUAZEIRO MOSTRAM COMO GERIR EMPRESA ATRAVÉS DE CONTROLE FINANCEIRO

Imagem/Ilustrativa
Imagem/Ilustrativa

A importância dos controles financeiros, o livro-caixa e contas a pagar e receber. Estes são alguns dos temas que serão abordados na Oficina Sei Controlar Meu Dinheiro, dentro do Projeto Sebrae Microempreendedor Individual (SEI), que o Sebrae de Juazeiro oferece gratuitamente.

Em três datas: na quinta, 8, sexta-feira, 9 passadas e no dia 16 de agosto, sempre de 14h às 17h, na sede do Sebrae na Praça da Misericórdia, centro de Juazeiro. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (74) 3612-0468 ou pessoalmente na sede do Sebrae.

Entre os objetivos da Oficina Sei Controlar Meu Dinheiro estão: fazer com que os participantes desenvolvam competências cognitivas – compreendendo a forma de utilização do controle de caixa no seu dia-a-dia empresarial; competências atitudinal – reconhecendo a importância de se efetuar o controle diário de entradas e saídas de sua empresa e operacional, elaborando o controle diário de entradas e saídas de sua empresa.

De acordo com o consultor do Sebrae, Fred Braga, a ideia de aplicar essa oficina nasceu da constatação de que alguns microempreendedores individuais de Juazeiro têm dificuldade com matemática e finanças. A Oficina oferece noções de como gerir as finanças e mostra a importância de ter esse controle pensando no futuro da empresa.

“Muitos desses empreendedores eram prestadores de serviço, autônomos, alguns vendedores ambulantes e não têm conhecimento de como funciona o lucro da empresa ou lucro do serviço. Esse trabalho que nós faremos é a fase inicial para que eles vejam como é importante noções de fluxo de caixa, margem de lucro e possam ter conscientização de como controlar o financeiro, passando a ter estratégia de gestão e controle”, explica o consultor.

Fred Braga observa ainda que os empreendedores que estão em início de formalização das atividades, muitas vezes misturam dinheiro pessoal com dinheiro da empresa e ficam sem saber o que fazer, pois não sabem ainda como separar a pessoa física da pessoa jurídica.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *