Começou a segunda etapa da reforma do Adauto Moraes


Na semana do Dia Nacional do Futebol, que é comemorado em 19 de julho, a prefeitura de Juazeiro iniciou a segunda etapa da reforma do Estádio Adauto Moraes. Cumprindo o acordo feito com os desportistas, de esperar o encerramento do campeonato de futebol amador, a troca do gramado por um novo de alta qualidade começou a ser feita nesta quarta-feira (20). Após mais de 10 anos sem uma intervenção séria, o estádio já recebeu melhorias no primeiro semestre deste ano, e a expectativa é de que até novembro as novas ações sejam entregues. Além do gramado, será ampliada a arquibancada e realizadas melhorias na estrutura de apoio.
Uma solenidade simbólica nesta quarta (20), marcou o… momento e reuniu equipe de governo, representantes do esporte, apaixonados por futebol e comunidade, que conferiram de perto o início da remoção da grama. A obra, que é fruto de articulação política municipal junto ao governo do estado, contou com o apoio das emendas parlamentares dos deputados Roberto Carlos e José Carlos Araújo.

Ainda na primeira etapa a reforma preencheu as exigências da Federação Baiana de Futebol (FBF), incluindo nova iluminação, construção de mais 02 banheiros, 02 vestiários, aumento do muro de proteção das arquibancadas em mais 01 metro, pintura, sinalização e reposição de extintores de incêndio, tornando o estádio apto a receber novamente competições oficiais. “Futebol é um esporte marcado pela paixão, e só o fato de termos novamente um estádio adequando para que nossos times possam jogar em casa já faz toda a diferença”, concluiu o secretário de Educação e Esportes, Plínio Amorim.

Neste segundo momento, as melhorias tornam a praça esportiva digna dos grandes jogadores dos times Juazeiro Social Clube e Juazeirense, que disputam a série A do campeonato baiano, dos atletas amadores e da torcida, que sempre comparece em massa aos jogos. Para o secretário da Liga Desportiva do Médio-Baixo Salitre, Osvaldo Leite, a nova estrutura valoriza o profissional, traz conforto para o torcedor, e demonstra o interesse do governo em incentivar o segmento. “Estamos todos felizes, inclusive os representantes do futebol amador. Sem dúvida esse é um grande momento para nossa cidade”, afirmou.

Carlos Humberto Félix, que foi o primeiro presidente do Juazeiro Social Clube e atualmente comanda o time do Barro Vermelho, falou sobre a expectativa dos esportistas. “Estou envolvido com futebol desde a década de 70. Passamos anos tentando a reforma desse estádio e só agora no governo atual conseguimos concretizar algo que sempre sonhamos”, relatou. O atual presidente do Juazeiro, Eládio Dourado, disse que o momento é um marco para a história do futebol regional, “falo como desportista que sempre vou ser. Agora podemos sonhar com dias promissores, com jogadores podendo desempenhar melhor seu talento em campo, e sem correr o risco de ter que ver nossos times jogando em outras cidades”.

Segundo a secretária de Desenvolvimento Urbano, Célia Regina, essa é mais uma conquista de Juazeiro. “Uma realização de todos que acreditaram que é possível trabalhar e realizar obras mesmo com todas as dificuldades – fruto de más gestões passadas, enfrentadas pelo município. Só se pode trabalhar pelas pessoas com a participação destas, e hoje, juntos mais uma vez nós estamos mostrando que é possível sempre fazer mais”, defendeu. O prefeito Isaac Carvalho por sua vez agradeceu a parceria com os deputados e ratificou a alegria de poder entregar mais uma obra, nessa programação de aniversário da cidade, “cada dia estamos prestigiando um segmento do governo e até o início de agosto anunciaremos muito mais avanços”.


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *