SECRETÁRIO DE LOSSIO TENTA JUSTIFICAR TRUCULÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL EM AÇÃO CONTRA MANIFESTANTES

blogqsporlandotolentino Foto Rinaldo LimaCoube ao secretario de governo da prefeitura de Petrolina , Orlando Tolentino, a difícil tarefa de se pronunciar oficialmente sobre a ação da guarda municipal na retirada dos manifestantes na madrugada  de ontem (29) à noite.

Ação que  caiu negativamente na opinião pública, haja vista a grande manifestação dos motoristas que passam em frente a prefeitura em geral buzinando em apoio ao Movimento O Vale Acordou.

Segundo os jovens, os guardas isolaram a avenida Guararapes nas proximidades da prefeitura para que ninguém visse o que estava pra acontecer. Sem nenhum ordem judicial, os jovens foram retirados de forma violenta resultando em feridos, gente desmaiada e pertences confiscados.

Para o secretário não foi uma ação desastrosa, mas os excessos serão investigados por ordem do prefeito Júlio Lóssio.  Mas pressionado pela imprensa, interessada em saber sobre quem deu a ordem e com que base legal, Tolentino  acabou se atrapalhando e de certa forma afirmando que a guarda estaria completando o trabalho não realizado completamente pela Polícia Militar no cumprimento da ordem de reintegração de posse.

O comandante do 5º BPM, ten cel Henrique Sena, retrucou a afirmação de Tolentino, afirmando que quem cumpre a ordem é o oficial de justiça, e que a função da PM é dar apoio ao oficial.  Ele afirmou que foi cumprido exatamente o que determinava a ordem judicial.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *