reinaugurada Sede do Centro de Convivência de Idosos de Petrolina Mimi Cruz

Após três meses de reforma, o prefeito Julio Lossio acompanhado pela Secretária de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest), Tereza Virgínia Carvalho, reinaugurou a sede do Centro de Convivência de Idosos (CCI) Mimi Cruz, localizado no bairro Alto do Cocar, que beneficia mensalmente 513 idosos, entre 60 a 75 anos de idade. Também estiveram presentes na ocasião, os vereadores Pérsio Antunes (PMDB) e Zenildo do Alto do Cocar (PSB). Durante a cerimônia, houve a apresentação do Projeto “De Oito a Oitenta”.


Com recursos próprios no valor de R$ 85.900 mil, o Mimi Cruz recebeu novo telhado, portões, piso, infraestrutura, reforma nas instalações elétricas e hidráulicas, muro e pintura em todo prédio, tudo para proporcionar mais conforto à terceira idade. Esta ação mostra a preocupação da atual gestão com a cidadania e o cuidado com os idosos do município, como afirmou a secretaria Tereza Virgínia. “Essa reforma no Centro proporciona maior bem estar e qualidade nos serviços prestados para esses idosos, como também, através de parcerias, oferece mais conforto e respeito. Como é um dos objetivo da gestão de Julio Lossio, promover a melhoria na qualidade de vidas dos idosos, a ação incentiva a participação deles. Isso é cidadania”, destacou.


Para Maria Ester da Costa, aposentada de 65 anos o centro proporciona companheirismo e atenção. “Gosto demais deste lugar, porque aqui tenho um momento de encontro com outras pessoas, de conversar, de trocar experiências, temos refeições e atividades. É um conforto para nós idosos saber que nosso prefeito se preocupa com nosso bem estar”, salientou.


O Centro de Convivência de Idosos Mimi Cruz foi inaugurado em 21 de fevereiro de 1990. É coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho, para atendimento de idosos de diversos bairros de Petrolina. Os participantes do Centro recebem três refeições por dia, desenvolvem atividades físicas, lúdicas, pedagógicas, artesanato, palestras sobre saúde e alimentação, além do Projeto de Dança “De Oito a Oitenta”, uma parceria entre a Sedest e o Núcleo de Dança Gabriel Andrade, onde os idosos têm a oportunidade de aprender diversas modalidades de dança popular (frevo, xaxado, ciranda, bumba meu boi, maracatu), de salão (forró, salsa, bolero, tango, mambo, swing), contemporânea e moderna.


“Investimos aqui para promover um lugar tranquilo que ofereça cuidado e lazer para nossos idosos. Mas ainda queremos avançar em programas que ofereçam mais saúde, educação, esporte e lazer também para os idosos”, ressaltou o prefeito Julio Lossio.


De acordo com o presidente da Associação de Moradores do bairro, José Ribeiro, durante anos os moradores do bairro vinham lutando em outras gestões por uma reforma no local. “Para nós, é uma alegria muito grande, porque há muito tempo venho lutando por uma reforma neste prédio, gestores anteriores chegaram e prometiam, mas nada era feito pelo local, por isso quero agradecer a ação do prefeito em promover essa reforma, oferecendo para esses idosos um local bonito e confortável para eles descansarem depois de muitos nãos de luta na vida”, declarou.


O Centro de Convivência de Idosos Mimi Cruz está localizado na Rua 25, s/n, Alto do Cocar. Seu funcionamento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30.

 

 

 

Ascom/PMP

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *