Servidores são capacitados para expedir licença ambiental em Petrolina

 

Capacitação aborda a fiscalização e emissão de licenças ambientais em Petrolina

Durante a capacitação, que foi voltada, principalmente, ao licenciamento ambiental e a legislação específica de Petrolina, também foi discutida a atuação do Comdema nos processos de licenciamento ambiental no município. Para o superintendente de Meio Ambiente e presidente do Conselho de Petrolina, Carlos Pessoa, “quando o município assumiu a gestão ambiental, o Conselho passou a sentir a necessidade de obter um conhecimento maior para entender o processo e participar positivamente”, explicou.

A palestrante Rafaela Porto, que é especialista em Gestão Ambiental e Mestra em Direito Ambiental, destacou o papel do Comdema de Petrolina. “O Conselho tem a responsabilidade na gestão do meio ambiente e atua como uma ferramenta que garante a participação popular. Então, quanto mais informações os membros tiverem, mais positiva e benéfica será a sua participação”, afirmou

Além dos conselheiros e do corpo técnico da SEPUMA, também participaram do encontro, representantes da Vigilância Sanitária, da Agência Reguladora do Município de Petrolina (Armup), da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape/AEVASF), da Universidade de Pernambuco (UPE), da Secretaria Municipal de Saúde, da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Petrolina (ASSEA), do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE), da Embrapa Semiárido e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco (STR-PE).

 

Texto: Carol Souza

Foto: Gilson Pereira

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *