PREFEITO ISAAC CARVALHO ESTEVE HOJE NO PROGRAMA BASTIDORES DA NOTICIA FALOU DE SAÚDE, CAMELÓDROMO E COLÉGIO EDSON RIBEIRO

blogqspisaacanel (3)
Prefeito de Juazeiro/BA

Prefeito Issac carvalho esteve hoje no programa Bastidores da Noticia, para falar de sua ida a Brasília na tentativa de conseguir a implantação de um curso de medicina em Juazeiro.

Essa luta para conseguir a implantação do curso na região, segundo o prefeito começou por causa da falta de profissionais da área na região, pelo fato de que quando o município fez um concurso para a contratação de médicos, as vagas não foram preenchidas.

Disse o prefeito, que esta semana participou de uma serie de reuniões com o governador Wagner e deputados da Bahia, e hoje a tarde terá uma reunião com o reitor da UNIVASF, Julianelle Tolentino para discutir a ampliação do curso de medicina trazendo uma exgtensão para Juazeiro.

Esse curso busca um planejamento para no futuro, o município tenha profissionais para atuarem na área da saúde, que no momento esta com carência de profissionais. O município está recebendo várias obras para melhoria da saúde, uma delas é a ampliação da maternidade que passara a ter o UCI e UTI e que no final do ano será iniciada a reforma de ampliação do Hospital Regional que passará a ter tratamento de câncer completo na cidade.

O CAMELÓDROMO

O Prefeito Issac Carvalho falou tda posição oficial do município, sobre a suposta compra da área do camelódromo pelo empresário Assunção de Castro. Disse o alcaide juazeirense,  que o empresário cometeu um equívoco com algumas informações, e que o processo movido pela prefeitura ainda esta na justiça. E disse mais: “que ali é um espaço público a mais de 30 anos. E que investimento publico foi feito no local e por isso não pode ser passado para iniciativa privada”.

Colégio Edson Ribeiro

Sobre o colégio Edson Ribeiro, o prefeito Isaac falou que o caso é diferente, já que a área comprada por Assunção de Castro, não era a parte doada pela prefeitura e, que a justiça decidiu a favor do empresário, mas que a área do colégio foi decretada como bem de utilidade publica. E finalizou falando que os direitos do municio serão defendidos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *