UPAE DE PETROLINA É APRESENTADA AOS PREFEITOS E SECRETÁRIOS DE SAÚDE DA REGIÃO

blogqspupapet maquete
Maquete

Prefeitos e secretários de Saúde dos sete municípios que compõem a VIII Gerência Regional de Saúde (Geres), com sede em Petrolina, se reúnem, nesta quarta-feira (17/07), com o secretário estadual de Saúde, Antônio Carlos Figueira, para conhecerem o funcionamento da Unidade de Pronto-Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina. A reunião está sendo realizada no próprio serviço, localizado na Avenida Coronel Antônio Honorato Viana, S/N.

Durante a reunião, serão apresentados o perfil e o funcionamento do novo serviço, além dos fluxos assistenciais da região. “Esse será o único equipamento a contar com os serviços de urgência e emergência e também oferecerá atendimentos ambulatoriais, exames diagnósticos e pequenas cirurgias.

Esse representa um segundo momento no projeto de ampliação e reestruturação da saúde, iniciado em 2007. Primeiro, o governo ampliou a oferta de atendimento de emergência e, agora, está sendo implantada uma nova rede de consultas e exames especializados, garantindo a integralidade da assistência aos pacientes do SUS”, ressaltou o secretário de Saúde, Antônio Carlos Figueira.

Com investimentos de mais de R$ 20 milhões, incluindo construção e aquisição de equipamentos, a UPAE de Petrolina beneficiará mais de 440 mil habitantes dos municípios de Afrânio, Cabrobó, Dormentes, Lagoa Grande, Orocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista. O serviço contará com atendimento 24 horas em clínica médica e odontologia, atendimento ambulatorial, setor de diagnósticos e terapia, além de bloco cirúrgico com três salas e enfermaria para internação de curta direção.

Prevista para ser inaugurada ainda no mês de julho, a unidade será capaz de oferecer, por ano, mais de 78 mil consultas médicas nas especialidades de cardiologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologia, infectologiam nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia e pneumologia, reumatologia e urologia. Além disso, serão mais de 200 mil exames complementares de audiometria, ecocardiograma, eletrocardiograma, mapa, holter, teste ergométrico, endoscopia, raio-X, eletroencefalograma, ultrassonografia, teste ergométrico, exames laboratoriais, e oftalmológicos. Por fim, a unidade ainda terá capacidade pra realizar mais de cinco mil cirurgias de pequeno e médio porte, por ano.

Secretaria Estadual de Saúde – PE

Superintendência de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *