Desabrigados pelas chuvas recebem atenção do municipio

 

Outras estratégias estão sendo analisadas, e alguns espaços públicos já estão sendo preparados para receber os desabrigados, de acordo com a necessidade. Até esta quarta-feira (15), a Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social (SEDIS), registrou o número de 70 famílias desabrigadas, 30 desalojadas e 10 desabamentos de casas.


Estamos trabalhando dobrado para atender a população. As famílias estão preferindo ficar próximas às suas residências e parentes, e isso é importante, pois esse carinho e apoio são essenciais para minimizar os danos, principalmente emocionais”, explicou o gerente da Secretaria de Desenvolvimento e Igualdade Social, Josinaldo Cícero. 

A distribuição de colchões, cobertores, cestas básicas e outros itens básicos continua sendo realizada. A família de Maria Dasdores Santos Oliveira, que mora no Palmares I, recebeu esse auxílio do município. “Moro com meu esposo, três filhos e um neto. A nossa situação não está nada fácil com a chuva, mas essa ajuda veio em boa hora. A gente perdeu todos os colchões e agora pelo menos temos onde dormir e o que comer, desabafou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *