PREFEITO JULIO LOSSIO É CONVIDADO PELO UNICEF PARA FALAR SOBRE NOVA SEMENTE EM ENCONTRO DE ADESÃO DA SEMANA DO BEBÊ

blogqspmaehivO município de Petrolina passa a fazer parte do conjunto dos 20 municípios que o UNICEF(Fundo das Nações Unidas para a Infância) selecionou para apoiar mais diretamente na iniciativa Semana do Bebê, no estado de Pernambuco.

No encontro de apresentação e adesão do Programa que acontece nesta quinta(11), às 9h, no Sesc de Arcoverde, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio será um dos convidados palestrantes. O tema abordado por Julio Lossio será o Programa Nova Semente como política pública da primeira infância.

Desenvolvido pelo governo municipal desde o ano de 2010, o programa Nova Semente já atingiu a sua 100ª unidade em Petrolina e é referência para várias cidades do Brasil e do exterior em educação infantil. As crianças atendidas pelo Programa recebem diariamente cinco refeições, acompanhamento médico, odontológico e nutricional. A ação também é uma fonte de renda e emprego para a população. “A única forma de termos mão de obra qualificada para o mercado de trabalho é investirmos em Educação. No entanto, isso deve ocorrer desde os primeiros passos das nossas crianças. Petrolina é um município que está à frente de outras cidades brasileiras, quanto ao cuidado com as crianças”, ressalta o prefeito Julio Lossio.

Segundo o Unicef, a Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social que visa chamar a atenção do poder público e de toda a sociedade para que coloquem a primeira

infância no centro das atenções e das ações dos governos estaduais e

municipais, por meio do investimento em políticas públicas Inter setoriais

que venham a assegurar que gestantes, mães, crianças e adolescentes tenham

seus direitos cumpridos, respeitados e protegidos.

A articuladora da Semana do Bebe em Petrolina é Célia Regina Carvalho que terá a responsabilidade de coordenar as ações no município, além de

intermediar as relações entre o UNICEF e a Prefeitura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *