ÊTA GOVERNINHO DE SORTE!

EUA – ESPIONAGEM EM MASSA

*Wagner Silas

blogqspjornalista1Tava claro para todos que o governo tentava desviar a atenção dos protestos e manifestações que ocorriam em todo o país com a proposta do plebiscito e justamente no momento em que o assunto já estava enfraquecido, com o governo perdendo o argumento e ainda assim querendo insistir, mesmo com os pareceres contra dos juristas da OAB, eis que surge uma “bomba”. Estoura simplesmente a notícia de que o Brasil figura na relação dos países onde os Estados Unidos fazia espionagem em massa. Por conta disso, todos os setores do governo só falam nisso e já foram envolvidos vários ministros na defesa do país.

Tanto que a presidência buscava desviar as atenções das manifestações e recebe um presentão desses do Obama, e por falar nesse rapaz, o mesmo é tão cara de pau que declarou que todos os grandes países fazem monitoramento, para se precaverem de possíveis ameaças.

É lógico que jamais vamos aceitar os EUA invadirem a privacidade dos moradores das maiores cidades do Brasil, com monitoramento de e-mails e ligações telefônicas e até entendemos que o governo deva ir até as últimas conseqüências na defesa da soberania nacional.

DIA NACIONAL DE LUTAS – 11 de Julho

E ainda na tentativa de enfraquecer o movimento popular que vem mobilizando milhares de pessoas de todas as idades, o governo tenta descaracterizar o fato de esse ser um movimento espontâneo do povo e, nesse dia 11 de julho, o CUT (leia-se governo) estará utilizando seus tentáculos na realização do “Dia Nacional de Lutas”, onde realizará passeatas, manifestações, greves diversas, etc.

Só não podemos esquecer que a CUT faz parte desse governo que ai está. Aqueles que hoje são governistas, outrora faziam manifestações nas ruas, greves, etc., mas foram pegos de surpresas, com o povo indo pras ruas. Jovens, idosos, famílias inteiras, todos indo pra rua, dizendo que já não agüentam mais o descaso, a mentira e a corrupção.

Enquanto isso, de olhos “esbugalados” vêem o povo exercendo a cidadania nas ruas e se trancam em seus gabinetes para buscarem estratégias urgentes para conter a mobilização popular.

*Wagner Silas – Juazeiro/BA

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *