Bodega montada na Fenearte vai expõe trabalhos de Artesãos de salgueiro


 O talento e a diversidade dos trabalhos assinados pelos artesãos de Salgueiro que vivem na cidade e no campo, vão ganhar espaço, pele sexto ano, nos estandes da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte). Este ano, a Prefeitura de Salgueiro vai levar mais uma vez para o evento que acontece de 1º a 10 de julho no Centro e Convenções, em Olinda, os trabalhos de 14 produtores e representantes da cultura local.
Quem visitar os estantes vai poder encontrar peças assinaladas pelos integrantes do Projeto Mãos à Arte, do grupo Pecata – formado por mulheres de várias comunidades -, dos Atikuns e da Associação Mamulengo. A Bodega Salgueirense, representada por um pequeno armazém artístico, vai expor a diversidade do artesanato local. O grupo Mãos Tecendo e Bordando e o artesão do couro Irineu do Mestre também vão expor.
Bonecas e objetos de cerâmica, rendas, pinturas em tecido, vestidos, objetos feitos com caruá, palha e fibra da bananeira, são algumas das peças que estarão à venda na feira. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Janny Cléa Cruz, a Bodega este ano estará de cara nova. Baseado no tema 2011 focado na literatura de cordel, a Fenearte é o ponto de convergência de artesãos de Pernambuco, de todos os estados do Brasil e de 35 países.
A organização espera receber este ano um público de 270 mil pessoas, durante os dez dias de feira. O investimento foi de R$ 3,5 milhões. A estimativa é movimentar R$ 28 milhões em negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *