O distrito de Izacolândia em reunião ocorrido ontem 30, com as localidades Sitio Coelho, Assentamento José Ramos(Capivara), Mansueto de Lavor, Auto da Areia entre outras comunidades pertencente a mesma, decidiram realizar um protesto no dia 05 de Julho as 05 horas da manhã, onde vai paralisar a BR-428, na ponte que liga Lagoa Grande a Izacolândia.
O movimento denominado “IZACOLANDIA VAI FALAR” traz várias reivindicações dentre elas a saúde publica a muito sem médico, sem material de trabalho um descaso total. A comunidade recebeu ano passado em período eleitoral uma AME com estrutura de hospital, mas sem as condições de trabalho, ou seja um posto de saúde mais evoluido, assim denominou a comunidade. Um outro tópico da pauta será a Criação do distrito de Izacolandia e a segurança local.
A coordenação do movimento salienta que será um protesto pacifico para mostrar para a classe política que apesar de uma comunidade distante da sede de Petrolina, mas habitada por cidadãos que ambos merecem respeito e que a assistência básica deve ser atribuída a comunidade.
