EPTTC faz campanha de alerta para os motoqueiros

 

EPTTC alerta motociclistas para os perigos sobre duas rodas

 

 

A iniciativa será realizada até o próximo dia 10 de janeiro, a pedido da população, e conta com o apoio do Ministério Público de Pernambuco, Conselho Municipal de Pessoa com Deficiência, Sesi, Senai, Sest/Senat, Sesc e empresas parceiras. 

Segundo o diretor-presidente da EPTTC, Paulo Valgueiro, a campanha composta por blitz nas ruas, palestras em escolas, em empresas e para a comunidade local e panfletagem foi muito bem recebida pela comunidade. “Percebemos que há um grande número de acidentes envolvendo motociclistas no município, que vem crescendo de maneira alarmante. Por isso buscamos alternativas para conscientizar os motociclistas e garantir a segurança de todos e pelo que percebi a população tem sido bem receptiva com relação à campanha”, afirmou. Aproximadamente 27.500 motocicletas compõe a frota de Petrolina, segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PE) perdendo apenas para Caruaru. 

Palestras 

As palestras estão sendo ministradas pela coordenadora de educação para o trânsito, Lindinalva Cavalcante, que informa a existência de um grande número de acidentes. “Nossa meta é reduzir ao máximo essas estatísticas. No dia a dia da campanha percebemos que é possível reduzir os acidentes entre os motociclistas, e a população tem demonstrado que será parceira nessa luta”, disse acrescentando que, o fiscal técnico de cobrança, Francisco Maniçoba, responsável pela segurança dos funcionários da Companhia Energética de Pernambuco (CELPE), uma das empresas que participou das palestras ministradas desde o final de novembro, afirmou que já percebeu uma melhora no comportamento da equipe que utiliza a moto para trabalhar. 

De acordo com o coordenador de estatísticas da EPTTC, Raphael Bravo, foi percebido através de levantamentos feitos pela Empresa que o fator principal para o abuso destes profissionais é a falta de treinamento e de orientações por parte das empresas contratantes. “Portanto a campanha ‘Minha Preferência é a Vida’ também tem esse papel diante das empresas que aceitaram participar e assistir as palestras, onde priorizamos orientações e dicas de como o motociclista deve se comportar no trânsito, afinal estamos falando de vidas”, finalizou. 

Texto: Lidiane Souza 
Foto: arquivo EPTTC 

Assessoria de Comunicação
Prefeitura Municipal de Petrolina

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *