Petrolina receberá investimento de mais de 4 milhões de reais na implantação de uma indústria de isopor

O prefeito Julio Lossio entregou a licença ambiental, concedida pela Agência Municipal de Meio Ambiente (AMMA), para a instalação de uma indústria de embalagens de isopor que será construída na região do Distrito Industrial, em Petrolina, a Termotécnica, indústria conhecida por ser a maior transformadora de soluções da América Latina.

De acordo com Diretor-Superintendente Nivaldo Fernandes de Oliveira, o investimento está na ordem de 4 milhões e meio, terá 18m² e vai gerar 30 empregos diretos na primeira fase, que será na produção de embalagens para uva. O empreendimento atenderá todo o mercado fruticultor da região. “Passamos um ano e meio estudando o projeto e a região. Agora, vamos oferecer para o produtor local, uma embalagem desenvolvida para o tipo de fruta plantada e comercializada aqui no Vale, uma embalagem com tempo de refrigeração da fruta e que prolonga sua vida útil”, destacou.

No primeiro momento, a Termotécnica, em Petrolina, produzirá apenas embalagens para uvas, mas depois também para outras frutas cultivadas na região, a exemplo da manga e da acerola. A perspectiva é que a inauguração da indústria aconteça em dezembro de 2011.

 


A Termotécnica tem 50 anos no ramo industrial de isopor, para embalagem e sustentabilidade, através dos processo de reciclagem que eles desenvolvem. A Termotécnica tem unidades de fabricação no Rio Grande do Sul, Joinville, Paraná, 3 unidades em São Paulo, Goiânia e Manaus.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *