Cidade Cenográfica do São João de Petrolina oferece informações turísticas, artesanato e muito forró

 

Com uma ornamentação típica do São João Nordestino, sanfoneiros, exposição de artesanatos e um Centro de Informações, a Cidade Cenográfica, que faz parte da estrutura do “São João do Vale – Petrolina é uma festa só”, localizado no Pátio de Eventos do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho, oferece opções de lazer e cultura ao público que está conferindo todas as noites do São João de Petrolina.


A estrutura da Cidade Cenográfica é formada por um Centro de Informações composta por 13 pessoas, entre elas duas bilíngues que a cada noite atendem a partir das 20h, visitantes e turistas vindos de vários locais do Brasil e até do exterior. Segundo a Coordenadora do Centro de Informações, Nadja Batista, a cada noite passam várias pessoas dos mais diferentes locais à procura da programação do São João, das vinícolas do Vale do São Francisco, das especiarias gastronômicas como o tradicional “bode” e outras informações.


Além do Centro de Informações, a Cidade Cenográfica permite ao público conhecer a cultura de Petrolina através dos mais de 15 estandes com exposições de vários tipos de artesanatos produzidos por artesãos locais, como bijuterias, bonecas de pano, artefatos em couro entre outras opções. Para a artesã Ana Júlia Lima, a oportunidade de expor seus produtos faz com que ela participe da festa do São João e, ao mesmo tempo, divulgue o seu trabalho. “Foi muito importante esse espaço aqui na festa, porque temos a oportunidade de expor nossas peças customizadas movimentando a economia do município e também aproveitar as atrações da noite”, declarou. Já para a administradora que mora em Recife e visitou a Cidade Cenográfica, Dilane Heráclio, a organização do espaço e as exposições de artesanatos atraem um grande público para a festa. “A estrutura está surpreendendo a todos os visitantes e acredito que a partir deste ano, essa festa irá melhorar ainda mais”, salientou.


Além do Centro de Informações e dos estandes, quem visita a Cidade Cenográfica pode conferir ainda muito forró ao som de sanfoneiros que animam o local. De acordo com a Diretora de Cultura da Prefeitura de Petrolina, Roberta Duarte, a Cidade Cenográfica é mais uma opção para o público que a cada noite pode conferir os artesanatos expostos e muito forró. “A cada noite, trazemos três trios pé-de-serra ou bandas regionais que tocam durante toda a noite”, revelou. Na noite da última sexta-feira (24), quem animou o espaço organizado pela Prefeitura de Petrolina, foram os sanfoneiros: Amigos do Forró, Ditinho do Acordeon e Chinelo Veio, que tocaram muita sanfona e alegraram o local com o tradicional forró nordestino.

 

 

 Ascom/PMP

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *