ODACY COMENTA MOBILIZAÇÕES POPULARES, DEFENDE VINDA DE MÉDICOS ESTRANGEIROS

blogodacyAs recentes manifestações populares e as propostas apresentadas pela presidente Dilma Rousseff foram abordadas, nesta terça (25 de junho), pelo deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Ele falou da urgência de novas soluções para a mobilidade urbana, melhorias na educação, e defendeu a reforma política.

Amorim vê como positiva a iniciativa do Governo Federal de reunir governadores e prefeitos de capitais para uma discussão conjunta de um pacto, diante da evidência de que o Brasil precisa de ajustes. Na mobilidade urbana, o parlamentar admitiu que houve erro quando não se priorizou metrôs, VLTs e ônibus. Mas ressaltou que o problema vem de longe, desde a época do desmonte do sistema ferroviário brasileiro.

Para Odacy, quando nas mobilizações se fala em educação, o que se pretende é qualidade no ensino. Ele defendeu o uso de recursos dos royalties do pré-sal para investimentos no setor. O petista propôs também a blindagem do Enem, reservando vagas de cursos como Medicina para estudantes do Interior do Estado.

O parlamentar alertou que, sem isso, as vagas servirão para aqueles que, depois de formados, atuarão em outros locais. Ele defendeu que o cenário é oportuno para que médicos estrangeiros possam atuar no País.

“Venho defendendo a blindagem do Enem há muito tempo. Só assim acredito na melhoria da saúde em cidades do interior do nosso País. Apoio a iniciativa da presidenta Dilma em atrair médicos de outros países dentro dos critérios legais para que os municípios brasileiros possam enfim dispor de uma saúde pública eficaz em todo o seu sistema”, avaliou o parlamentar do PT.

Cinara Marques

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *