Convocação das Conferências Municipais de Juventude termina amanhã

 

O prazo de encerramento para que os prefeitos baianos convoquem as Conferências Municipais de Juventude termina no dia 1º de julho. Após este tempo, a própria sociedade civil organizada poderá convocá-las de maneira autônoma, sem a necessidade burocrática da presença do poder executivo da cidade.Até agora, apenas 40 cidades baianas já convocaram as suas Conferências Municipais. Segundo Juremar Oliveira, presidente do CEJUVE (Conselho Estadual de Juventude), “O envolvimento das prefeituras e dos gestores municipais na realização das Conferências Municipais são passos importantes para fortalecer e assegurar políticas de juventude para o Estado da Bahia, servindo para tirar os jovens baianos da invisibilidade política e fortalecer a democracia brasileira.”


As Conferências já formalmente convocadas foram nas cidades de Miguel Calmon; Una; Jacobina; Juazeiro; Cravolândia; Caravelas; Curaçá; Mucuri; Conceição do Coité; Jequié; Retirolândia; Barreiras; Pilão Arcado; Gavião; Lauro de Freitas; Campo Alegre de Lourdes; Itabuna, Umburanas; Mirangaba; Caém; Ourolândia; Capim Grosso; Saúde; Wanderley; Teixeira de Freitas; Santa Maria da Vitória; Antonio Cardoso; Senhor do Bonfim; Coração de Maria; Vitória da Conquista; Tanhaçu; Serrolândia; Camaçari; Capela do Alto Alegre, dentre outras.


Esta etapa começou no dia 1º de junho e prosseguirá até o dia 31 de agosto deste ano. Elas servirão como prévias para as Conferências Territoriais da Bahia, que ocorrem no período de 16 de agosto a 02 de outubro, nos diferentes Territórios de Identidade do Estado. Ambas as etapas conduzirão à Conferência Estadual de Juventude da Bahia, que ocorre nos dias 28, 29 e 30 de outubro, em Salvador.

Divulgação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *