SÃO JOÃO DA ESCOLA PRÓMENOR REÚNE PROJETO DE LEITURA, CONTOS DE FADA E MUITO FORRÓ

blogqsp.sãojoãoA Escola Municipal Pró-Menor em Juazeiro, realizou mais uma etapa do projeto de leitura “É Hora de Ler”, que esse ano escolheu como tema o “Mundo dos Contos” e festejou o São João com muita magia e arrasta pé.

O momento de socialização contou com a presença dos pais e apresentações dos alunos da Educação Infantil, que dançaram quadrilha vestidos de personagens da literatura infantil.

De acordo com a gestora da unidade de ensino, Maria Auxiliadora da Conceição, dentro da proposta pedagógica do projeto de incentivo à leitura da Secretaria de Educação e Esportes de Juazeiro, todo ano a escola elege um tema que é trabalhado durante o período letivo. Em 2012, por exemplo, a equipe desenvolveu o “Viajando pela Cultura através da Leitura”. “Foi o caminho que nós encontramos para tornar a leitura ainda mais atrativa para as crianças, e os resultados têm sido muito bons”, garantiu.

Para a professora Vânia Matos de Oliveira, a proposta fortalece também a interdisciplinaridade e o envolvimento. “Trabalhar com as temáticas enriquece o ‘É hora de Ler’ e proporciona momentos de integração. Esse ano a gente está utilizando a literatura infantil, despertando na criança, além do mundo dos sonhos, o gosto pelo livro. Tem sido fantástico e nós buscamos realizar esses momentos de socialização para que os pais e a comunidade acompanhem a evolução dos pequenos leitores”, ressaltou.

A mãe Maria de Fátima aprova a iniciativa. “Achei tudo muito bonito e minha filha adorou se fantasiar para dançar quadrilha. Fora isso, a gente observa que ela está muito mais solta e desenvolvida”, destacou. Quem também afirma ter gostado bastante do “Mundo dos Contos” foi Ana Luiza Pacheco, de apenas 4 anos: “Adorei a minha roupa e as historinhas”. O projeto “É Hora de Ler” é desenvolvido em toda a Rede Municipal de Ensino e muitos outros resultados como esse podem ser observados nas mais de 100 escolas do município.

Anna Monteiro

Assessoria de Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *