Gestores escolares de Juazeiro se reúnem com Prefeito e Secretário de Educação

 

Mantendo o ciclo de encontros setoriais dentro do Programa Prefeituras nas Comunidades, a Prefeitura de Juazeiro realizou na manhã de ontem (28) mais uma reunião com gestores escolares do município para debater sobre a educação municipal e as melhorias para a área, com a presença do Prefeito Isaac Carvalho e do secretário de Educação, Plínio Amorim. Também esteve na reunião o presidente da Cãmara de Vereadores, professor Nilson Alves e o secretário de Igualdade, Assistência Social e Cultura, Crisóstomo Lima.

Durante o encontro, mesmo com o reconhecimento da melhora na educação do município nos últimos dois anos, os gestores expuseram suas solicitações que vão desde o aumento do muro da escola, passando por novas carteiras, internet, pintura, construção de salas e segurança.

Durante a apresentação, o prefeito e o secretário fizeram um balanço do que já foi feito como a reforma de 20 escolas, climatização de 5 unidades, aumento em mais de 33% do salário, bem como projetos da Secretaria de Educação, como o “É hora de ler”, de incentivo a leitura. “Educação tem que ser prioridade. Mesmo Juazeiro sendo hoje referência na política educacional, nós ainda temos muito por fazer. E esses encontros são justamente para saber onde estamos errando e onde podemos acertar”, enfatizou o prefeito Isaac Carvalho.

Professora há 15 anos da rede municipal de educação, Jucileide das Neves Conceição, gestora da escola Durval Barbosa, no distrito de Juremal, fez suas observações. “Muita ainda precisa ser feito, mas também temos que reconhecer as conquistas desses dois anos para a educação. Diante disso, a gente só tem a agradecer ao prefeito e ao secretário pelo trabalho que vem sendo desenvolvido”, expressou.


Na oportunidade, o prefeito apresentou aos professores um balanço geral das ações do governo nos últimos dois anos, bem como o pagamento das dívidas de saneamento, custeio e INSS herdadas de outras gestões que já somam quase R$ 150 milhões, sendo que esta gestão já pagou mais de R$ 70 milhões.



Ascom/PMJ


 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *