DE SÃO PAULO
O cantor de axé Netinho, internado desde o dia 10 de maio no Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nesta quinta-feira (20). Segundo boletim médico, divulgado no final da noite de ontem, o estado de saúde do músico melhorou significativamente nos últimos dias.
Com a melhora, o artista foi transferido para uma Unidade de tratamento Semi-intensiva porém, o boletim médico do centro de saúde não informou quando o cantor pode deixar o hospital.
Netinho foi transferido para o Sírio-Libanês há um mês e meio, vindo do Hospital Aliança, em Salvador, onde deu entrada no dia 24 de abril, apresentando problemas vasculares no abdômen. Ele passou por uma cirurgia no centro médico baiano onde foi descoberto um tumor benigno em seu fígado.
| O cantor Netinho |
Onze dias depois, Netinho sofreu uma inflamação em um hematoma e precisou passar por drenagem cirúrgica em seguida para remover um abcesso, que apareceu no fígado.
No dia 24 de maio, já em São Paulo, ele chegou a ser transferido da UTI para a unidade semi-intensiva do hospital, o que indicava que estava melhorando.
Uma semana depois, porém, o cantor teve um pequeno derrame e precisou passar por duas cirurgias, a última delas para a instalação de um novo cateter para drenagem e monitorização da pressão intracraniana.
Mesmo assim, na maioria do tempo internado, Netinho permaneceu acordado e obedecendo aos estímulos verbais.
O músico é um dos principais nomes da axé music dos anos 1990, e é mais conhecido por seu hit “Milla”.