Aumenta número de desabrigados em Juazeiro

 

Equipes da prefeitura de Juazeiro trabalham na assistência às famílias atingidas pelas chuvas 

Segundo a Defesa Civil, até esta segunda-feira (13), foram registrados 5 desabamentos de casas, e o número de 28 famílias desabrigadas que foram alojadas em casas de vizinhos, parentes e amigos. “Essas famílias, por decisão própria, estão na casa de parentes e amigos, o que para eles representa mais conforto e tranqüilidade, mas a Secretaria está dando toda assistência necessária”, disse a secretária Maria José, informando que colchões, cobertores e cestas básicas foram distribuídos. 

Os bairros mais atingidos foram: Itaberaba, Piranga II, Jardim das Acácias, Quidé e Palmares. “É preciso dizer que em alguns desses locais como o Jardim das Acácias e Palmares, onde mais de 10 famílias estão desabrigadas as casas foram construídas em cima de lagoas, e são áreas de risco, então num momento de muita chuva como o ocorrido nesse final de semana, os alagamentos são inevitáveis”, destacou Adalberto Barbosa, coordenador da Defesa Civil em Juazeiro.

 

Durante o final de semana, equipes da SEIHASP estiveram de plantão desobstruindo galerias e bueiros, além de atender as solicitações de moradores. Os bairros Novo Encontro, Pedra do Lord, Piranga e Centro foram alguns dos locais visitados pelas equipes neste domingo (12), sendo que este trabalho segue durante toda a semana.

 

Outro fator importante que impediu maiores transtornos foi a limpeza executada pela Prefeitura nos canais que cortam a cidade, iniciado em outubro, atendendo cerca de 20km das vias de drenagem pluvial. “Essa foi uma medida preventiva, a qual a Prefeitura buscou preparar a cidade para esse período chuvoso. Se tivéssemos adiado essa ação, sem dúvida, os problemas seriam maiores e a população bem mais prejudicada”, disse Ailton Candeia, secretário de Infraestrutura, acrescentando que durante a limpeza foram retirados dos canais em média 60 caçambas de lixo. 

Fotos: Fernando Rodrigues 

Clarice Alves-DRT/SE-935

ASCOM/PMJ

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *