Jorge Khoury começa caminhada para eleição de prefeito

 

Leia matéria completa de “A Tarde”, a seguir:

“Embora só aconteça em outubro de 2012, a eleição para prefeito de Juazeiro já é uma realidade nas ruas da cidade. A antecipação do pleito se deve à derrota de lideranças tradicionais nas eleições de 3 outubro. Derrotados, Jorge Khoury (DEM), Joseph Bandeira (PT), Misael Aguilar (PMDB), Pedro Alcântara (PR) e Edson Duarte (PV) se movem em articulações de bastidores visando ocupar a cadeira na qual hoje se senta Isaac Carvalho (PCdoB). Isaac que tem o direito à reeleição, é o único nome certo na disputa. Os demais estão no jogo, mas não se expõem. Até 2008, Joseph e Misael dividiram a política juazeirense e acumulam uma série de desgastes com o funcionalismo público por rejeição de contas e projetos não concretizados.

O atual prefeito, pela exposição do mandato, também está na vitrine. Em quase dois anos de gestão, Isaac Carvalho não conseguiu ainda sustentar imagem de prefeito que faz. Divulgando acordos feitos, negócios fechados, mas sem concretizações efetivas, o prefeito amarga criticas em relação à infraestrutura urbana. Mas ser governo também traz bônus. Isaac é de um partido da base dos governos federal e estadual. Como prefeito tem mais facilidade de somar apoio político

Um dos apoios que pode ter é o do deputado estadual Pedro Alcântara. Embora derrotado na tentativa de reeleição, sua mulher é atual vice-prefeita. Com maioria na Câmara de Vereadores o prefeito não sofreu nenhuma grande derrota na casa e tem a possibilidade de ter na presidência um vereador aliado.

Derrotado em outubro, mas sem o desgaste dos demais concorrentes; o deputado federal Jorge Khoury aparece com força. Porém tem contra si o fato de fazer parte de um partido que perde força em todo o País. Quem também pode ser vitimizado por um partido de baixa representatividade é o deputado federal Edson Duarte, do PV, que este ano disputou uma vaga para Senado Federal”.

Enfoque Comunicação

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *