VEREADOR ZÓ DÁ O RECADO: “QUEM ESTIVER ACHANDO RUIM AS COISAS BOAS, AÍ CHORE!”

blogqspverzoO vereador Crisóstomo Lima (PCdoB), em pronunciamento na sessão desta quarta-feira (05), mandou um duro recado aos que fazem oposição ao governo de seu partido em Juazeiro: “Para de fazer isso com Juazeiro!” – referindo-se ao silêncio conveniente ou à depreciação que se faz sobre as conquistas, obras e empreendimentos que a cidade tem recebido nestes últimos anos.

O pronunciamento, motivado pelas críticas ao reajuste da tarifa de água, começou em tom descontraído: “Vereadora Suzana, nesta cadeira, está mais bonita ainda”, referindo-se a vereadora Suzana Ramos, que presidia a sessão; convidando: “amanhã tem mais um evento da TV São Francisco em parceria com a prefeitura que vai ser lá no bairro João Paulo II”; saudando os dois vereadores do PV, o vereador Medeiros e a vereadora Neguinha, pela passagem do Dia do Meio Ambiente; parabenizando os 33 concursados do SAAE e indo ao ponto: “Quero falar sobre água, que é uma questão importante”.

“Falando em SAAE, é importante se dizer que gestão é coisa séria. Não é brincadeira, e nem pode ser tratada pelo emocional”, mostrando o parecer relativo a 2008 (último ano da gestão do prefeito anterior a Isaac Carvalho (PCdoB)) do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) referente às contas do SAAE.

“O anexo 14 do exercício de 2007 apresentou um saldo patrimonial de passivo real descoberto de 6 milhões e 557 mil, que em 2008 ascendeu a 76 milhões. Apresentando um ativo real de 121 milhões e 921 mil, e um passivo real de 197 milhões, o que evidencia uma situação líquida negativa, comprometedora da gestão do exercício seguinte”, afirmou Zó.

E, com tom incisivo, continuou: “O Tribunal disse que Juazeiro era inadministrável! Nós administramos quatro anos, pagamos os salários em dia, demos aumento ao servidor, aumentamos a oferta de água, trouxemos 3 mil casas. E o SAAE, é verdade, reajustou a tarifa em 9% quando a inflação foi 13% em vinte meses”.

“Isso são dados. Dados não se contestam. Pode-se até discordar, que 9% é muito, mas foi abaixo quatro pontos da inflação. E esse mesmo SAAE, que o vereador Zé Carlos (Medeiros) já elogiou os investimentos, está fazendo uma nova adutora que liga a ETA do Santo Antônio até Piranga para poder cuidar do futuro desta cidade que vai receber dois loteamentos novos e mais três mil casas. Isso vai aumentar em 20% a oferta de água”, enfatizou Zó.

“Temos um projeto no Ministério das Cidades, de 17 milhões, já aprovado, para a construção de duas adutoras de 400 milímetros, uma de 500 milímetros e uma estação de tratamento, lembrando que a existente tem cinquenta anos”, disse o vereador, mostrando que investimentos só vêm quando se cuida da infraestrutura.

Depois da exposição, Zó completou, em tom sério, diferente do usual: “Só se compara Juazeiro com Petrolina nas desgraças. Nós trouxemos o Assaí (Atacadista da rede Pão de Açúcar), aí me dizem: isso é investimento privado, não tem nada a ver. Se o Assaí, o Atacadão, a Bari, a duplicação, a intervenção urbana, se a Call Center, tivessem ido para Petrolina, como era normal antigamente, sabem o que estariam dizendo? Vai tudo para Petrolina. E quando vêm para cá, ninguém bate palmas, ninguém aplaude!”.

E continuou: “Cria-se um ambiente em que tudo que vem para cá é nada! Mais de 90% dos municípios da Bahia estão com restrições no Cadastro Único de Convênios (CAUC), Juazeiro não. Tem conseguido as certidões, está fora deste problema. Então isso é administração!”. E encerrou: “Quem tiver achando ruim as coisas boas, aí chore!”.

ASCOM – Vereador Zó (PCdoB)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *