servidores da justiça realizam hoje nova assembleia

Os servidores da justiça de Pernambuco que estão em greve a mais de um mês reivindicando a
implantação de um Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) realizam hoje uma nova assembleia para discutir os rumos da greve. Ontem durante a sessão da câmara municipal, os servidores fizeram uma manifestação pedindo o apoio ao movimento. Um dos pontos mais discutidos é a mudança no enquadramento da carreira dos servidores, para que os trabalhadores com mais tempo não sejam prejudicados, o outro é a jornada de trabalho.
De acordo com o membro da comissão de greve em Petrolina, Francisco Kleber, até agora não houve nenhum avanço nas negociações. “Ontem (terça-feira) fomos surpreendidos com o desconto no contracheque da gente. Está todo mundo indignado. Porque nossa greve foi julgada não-abusiva, então, de certa forma, estamos dentro da legalidade, cumprindo as determinações da decisão liminar. No entanto, o presidente arbitrariamente procedeu o desconto no contracheque”, lamentou.
Ainda de acordo com Kleber, uma nova assembleia será realizada hoje para discutir os rumos da paralisação, mas os cortes podem contribuir para o enfraquecimento do movimento grevista. “A categoria está dividida. Devido a esse assédio e a essa pressão de corte por dias parados, muitos servidores estão tendenciosos a voltar (ao trabalho), outros estão mais indignados ainda. Então, não se sabe o que vai acontecer na assembleia geral”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *