Diretores do saae estiveram em Itamotinga

 Nesta quarta-feira (15), o diretor do SAAE Joaquim Neto e o chefe de divisão do interior, Elianderson Oliveira, estiveram no distrito de Itamotinga verificando a conclusão do serviço de troca do local da bomba de captação de água que abastece a localidade. A captação de água estava situada ao lado de um córrego – local que, em períodos de chuva, despejava dejetos no Rio -, prejudicando a qualidade da água, mesmo passando por todo processo de tratamento. Os moradores mais antigos agradeceram ao órgão. “Agora sim estamos recebendo água limpa. Gostaria de agradecer a toda a equipe do SAAE pela preocupação em resolver esse problema, uma reivindicação antiga de todos nós moradores do distrito”, falou a comerciante Marilene Rodrigues, que reside há 40 anos no distrito.

 

 

Há 25 anos vivendo em Itamotinga, José Ivanildo Bezerra, tem a mesma opinião da comerciante. “Fica evidente que agora não estamos recebendo água poluída. Com a conclusão do serviço, resolveremos diversos problemas de saúde, que os médicos acreditavam ser proveniente dessa água, principalmente nos períodos chuvosos. A população está muito satisfeita”, disse José.

 

Para execução do serviço foi necessário instalar 140 metros de tubulação, sendo 60 metros acima do leito do riacho para que a rede de abastecimento fosse desviada. Uma nova rede de energia elétrica com poste, fiação e iluminação também foi instalada no local pelo órgão. “Este foi um problema que prejudicou a comunidade de Itamotinga por mais de 30 anos e que só agora nessa gestão foi resolvido. Tivemos um atraso na conclusão da obra devido às chuvas que caíram na região, impossibilitando que as máquinas chegassem ao local, mas hoje verificando pessoalmente não tenho dúvida que este problema fica no passado”, colocou o diretor do SAAE, Joaquim Neto.

 

Outras melhorias estão sendo executadas pelo SAAE no distrito como: a manutenção geral da rede coletora de esgoto; a recolocação de tampas de Poços de Visitas (Pvs); a limpeza da lagoa de estabilização. Outra informação passada pelo setor de divisão do interior é que dentro de mais alguns dias será aberto o processo licitatório para o projeto de construção de outra estação elevatória da rede de esgoto da localidade.

 

 

  Ascom/SAAE

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *