DILMA EVITA COMENTAR BOATOS DO BOLSA FAMÍLIA ATÉ O FINAL DA INVESTIGAÇÃO

Presidente também afirmou que pode ter ocorrido falhas (Foto: Antonio Cruz/ABr)

Em Adis Abeba, na Etiópia, onde participa da celebração do Jubileu de Ouro da União Africana, a presidente Dilma Rousseff (PT) afirmou, durante entrevista a jornalistas, neste sábado (25), que as investigações sobre os boatos de que o programa Bolsa Família iria acabar não estão concluídas.

A petista disse que, até o momento, não teve nenhuma informação conclusiva e que não há quem já possa dizer o que aconteceu. Segundo matéria do jornal Estado de S. Paulo, ela teria declarado que é preciso esperar o resultado da investigação e que acha um “episódio lamentável pela dimensão e a quantidade de pessoas envolvidas”. A presidente completou a declaração colocando que o Bolsa Família “é um dos processos mais bem sucedidos do Brasil”.

Segundo a publicação, Dilma ressaltou que o programa conta com um dos processos mais bem sucedidos do País. No entanto, ela admitiu que possa ter ocorrido falhas. Ela declarou que, com o Bolsa Família é utilizada a tecnologia da informação “mais sofisticada possível”. “Nós somos humanos; pode ter tido falhas”, disse a presidente completando que a Polícia Federal e a segurança da Caixa Econômica vão procurar todos os motivos e que esses motivos serão elencados. Ela acrescentou que o que é feito é garantir que seja o menos possível de ser “objeto de falha interna”.

A matéria ainda coloca que, segundo Dilma, enquanto não houver avaliação concreta e profunda, o governo não vai emitir opinião. Ao ser questionada sobre a possibilidade de alguém ligado à oposição estar envolvido nos boatos que causaram imensos transtornos, a presidente declarou que “jamais faria manifestação nesse sentido”. Ela também desautorizou opiniões internas sobre isso. De acordo com a presidente, ninguém no governo está autorizado a dizer qualquer coisa sobre o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *