VEREADORES SE REUNEM COM O GOVERNO E DEIXAM SINDSEMP DE FORA DAS NEGOCIAÇÕES

A GREVE CONTINUA COMPANHEIRO !!

DSC00182

Palavras de ordem, correria, vereadores e sindicalistas com os ânimos a flor da pele. Foi esse o clima da casa Plínio Amorim em Petrolina, na manhã de hoje (23).

Toda a inquietude começou quando os representantes do executivo municipal se reuniram com os vereadores da casa, para discutir o rumo do projeto da campanha salarial dos servidores, sem a presença do sindicato.

DSC00196

De acordo com a  presidente do sindsemp, Wildes Mariléia Araújo, o sindicato não poderia ter ficado de fora de uma negociação, que pode ser decisiva para o servidor.

“Os ânimos estão exaltados porque nós não estamos participando de uma etapa decisiva de nossas próprias vidas. Então se nós não estamos lá, não vamos assinar cheque em branco pra ninguém”, afirmou.

Segundo Mariléia Araújo, se o que for acordado, entre o executivo e os vereadores, não completar o trabalhador, o sindicato irá procurar o judiciário. “Já que o legislativo não foi a contento, se nesse caso ocorrer, nós vamos procurar o judiciário”, expôs.

O vereador Ronaldo Souza, desacorda de negociar a proposta salarial sem a presença do sindicato. “Antes de entrar na reunião, chamei o secretário de governo e disse que não entendia porque não tinha um representante do sindicato para ouvir, porque nós não somos parte interessada salarial, apenas vamos votar”, afirmou.

O presidente da Câmara de Vereadores Osório Siqueira, argumentou que o sindicato não está participando da reunião porque os vereadores já têm um documento onde o sindicato pontuou suas reivindicações. “A gente ta atendendo a proposta do sindicato e em seguida vamos sentar com o sindicato”, concluiu.

Após terem encerrado as tentativas de que o sindicato participasse da reunião, os servidores começaram um manifesto, com gritos de “ditador”. Com o protesto a reunião foi suspensa e os secretários de governo deixaram a reunião.

Texto e foto: Adeilton Júnior

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *