FOGO CRUZADO

Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra
Ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra

O ministro Fernando Bezerra Coelho está em silêncio há exatos três dias sobre a afirmação feita pela “Folha de São Paulo” de que ele estaria à frente de um “motim” no PSB para impedir a candidatura de Eduardo Campos a presidência da República.

O ministro foi indicado para o cargo pelo governador de Pernambuco, porém a relação entre eles, hoje, não é das melhores. O ministro não se considera mais “da quota” do governador e sim da presidente Dilma Rousseff.

4- Dilma é que lhe estaria dando cobertura para que tente “minar” as bases do PSB contra a candidatura do governador. O ministro já havia dito lá atrás que é a favor da manutenção da aliança PT-PSB, para apoiar a reeleição de Dilma, e contra a candidatura do governador de Pernambuco em 2014.

6- Além disso, ele quer ser o candidato do PSB à sucessão de Eduardo Campos e ainda não obteve do governador qualquer sinalização neste sentido. Por esse motivo, aliás, que já abriu uma frente de conversas com o PT, o PMDB e o PSD.

Segundo a “Folha de São Paulo”, o ministro já conversou com os governadores Ricardo Coutinho (PB) e Renato Casagrande (ES), além de parlamentares da legenda, para tentar convencê-los a insurgirem-se contra Eduardo Campos. Um dos últimos encontros dele teria sido com o senador João Capiberibe (PSB), que tem o controle do partido no Amapá.

Coincidência ou não, ontem o jornal publicou uma entrevista do governador Camilo Capiberibe (PSB), filho do senador, posicionando-se contra a candidatura de Eduardo Campos.

É isso aí.

Inaldo Sampaio

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *