APA Petrolina convoca para fevereiro assembleia geral extraordinária para prestação de contas de 2025

A Associação Petrolinense de Atletismo (APA) convoca os seus associados para a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária, marcada para o dia 19 de fevereiro de 2026, em Petrolina (PE). A convocação foi feita por meio de edital, com base nos artigos 23 e 27 do estatuto social da entidade.

A reunião será realizada no auditório da Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau), localizado na Avenida Cardoso de Sá, nº 950, bairro Vila Eduardo. A primeira convocação está prevista para as 19h, e a segunda para as 19h30.

De acordo com o edital, a assembleia terá como pauta principal a prestação de contas referente ao exercício de 2025, além de informes gerais de interesse da associação.

A diretoria reforça a importância da presença dos associados para deliberação dos temas previstos na pauta.

A APA – Localizada em Petrolina (PE), no coração do Vale do São Francisco, a APA é reconhecida como um case de sucesso e referência de impacto social e esportivo no Nordeste. O clube de atletismo do Sertão de Pernambuco é considerado nacionalmente como modelo de inclusão social e alto rendimento.

Com 22 anos de atuação, já impactou mais de 2.500 pessoas, promovendo o atletismo desde a formação de base até o alto rendimento. A associação vem transformando o cenário esportivo e social da região, revelando grandes talentos, o que fez o nome da instituição ser colocado no hall das principais equipes do atletismo olímpico e paralímpico brasileiro.

Único clube de atletismo no Nordeste certificado pela Lei Pelé, a APA também se destaca na implementação de projetos financiados pela Lei de Incentivo ao Esporte (LIE) do Governo Federal. Atualmente, a associação lidera quatro projetos: as Escolinhas de Atletismo Inclusivo e Escolinhas Sem Fronteiras, Canoagem Paralímpica e o Projeto Olímpico e Paralímpico do Sertão. As Escolinhas atendem 800 crianças, com e sem deficiência, em dez núcleos nas cidades de Petrolina, Bodocó, Lagoa Grande, Ouricuri, Santa Maria da Boa Vista, todas em Pernambuco, e Juazeiro e Remanso, na Bahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *