Wagner, que atualmente é um artista internacional consagrado, nasceu em Salvador e se mudou com a família ainda criança para Rodelas. Ele morou na região até os 11 anos e vivenciou o período em que a cidade foi inundada para a construção da hidrelétrica de Itaparica, que também inundou Petrolândia e Itacuruba, no Sertão pernambucano.
Na época da construção da hidrelétrica, o ator tinha 11 anos e chegou a conceder entrevista a uma emissora de TV sobre a mudança para Nova Rodelas, construída para receber os moradores da cidade inundada. “Não estava com vontade me mudar não, mas agora que já mudei”, disse na época.
Na adolescência, Wagner se mudou com os familiares para Salvador e começou a trilhar sua carreira artística no teatro, além de se formar em jornalismo pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). De lá para cá, atuou em diversas produções de destaque, com os filmes Tropa de Elite 1 e 2 e a série Narcos, da Netflix.
Em entrevista ao canal GNT em 2021, o ator disse o período de sua infância o modelou. “Sou resultado do lugar de onde vim, da minha infância, do contexto cultural onde fui forjado, tanto do Sertão da Bahia quanto de Salvador”, afirmou.